Facebook Twitter Google RSS

23 de setembro de 2016

Significado das cores das velas

Eduardo Klinger     20:44  

Significado das velas e dos incensos

Velas

Podemos comprar velas em qualquer supermercado, livraria ou loja de artigos esotéricos, assim como em lojas de artesanato ou especializadas em velas. A maioria das lojas tem de diversos tamanhos. Cuidado, no entanto, porque muitas velas coloridas, vendidas em supermercados, contêm apenas uma camada externa e não são feitas inteiramente de cera colorida. Antes de comprar uma vela, dê uma arranhadela na base para ver se a cor é mais do que apenas uma camada externa, pois as feitas totalmente de cera colorida são melhores para os trabalhos do Ofício.

Cor da Vela Significado ou Aplicação em R i t u a i s ou Mágikas

Vermelha Amor, cobiça, ira, coragem, proteção, vingança.

Laranja Aventura, inocência, novos inícios.

Amarela Clareza, frescor, sabedoria, cura.

Verde Crescimento, expansão, necessidades materiais.

Azul Saúde, bem-estar, despertar.

Violeta Conhecimento expandido, fama.

Rosa Afeição, cuidado, nutrição.

Branca Cura, espiritualidade.

Preta Remoção de negatividade, quebra de maus hábitos ou laços.

 Incenso

A tabela seguinte oferece várias sugestões sobre tipos de incenso que parecem ter uma relação com os usos indicados. Essas velas nem sempre são encontras em lojas comuns, portanto você talvez precise comprá-las em lojas especializadas. Descobri que o sândalo é um incenso excelente para
todos os propósitos e pode ser usado praticamente em qualquer rito ou ritual. Ele é encontrado com facilidade, tanto na forma de cone como em vareta.

Tipos de Incensos/Usos Sugeridos

Lavanda: Incenso do ar. Usar para qualquer ritual ou encantamento en volvendo clareza, qualquer dos aspectos associados com o Espírito do Ar, ou com a cor amarela.

Olíbano: Incenso do fogo. Usar para qualquer ritual ou encantamento envolvendo amor ou ternura, qualquer dos aspectos do Espírito do Fogo, ou cor vermelha.

Sândalo: Incenso da água. Usar para qualquer ritual ou encantamento envolvendo limpeza, qualquer dos aspectos do Espírito da Água, ou a cor azul.

Pinho: Incenso da terra. Usar para qualquer ritual ou encantamento envolvendo sabedoria ou ancoramento no que é básico, qualquer aspecto do Espírito da Terra, ou a cor verde.

Se quiser saber mais sobre outras ervas; Veja aqui!
Sobre correspondência lunar; Veja aqui!
Sobre as fases da lua; Veja aqui!

, ,

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.