Facebook Twitter Google RSS

5 de novembro de 2016

Deus gregos/romanos : Deusa hera simbolos

Eduardo Klinger     16:47  

Juno (ou Hera)


mitologia grega
Raça: Deusa Olímpica (Cronida)

Aspectos: Deusa do matrimónio.

Cônjuge: Júpiter

Filiação: Cíbele e Saturno

DescendentesMarte; Vulcano; Lucina; Juventa.

Aliados: Ceres; Vesta; Nêmesis; Salácia; Nereu; Hespérides

Plantas relacionadas: Romã; verbena; urze; salgueiro; manjerona; avelã; tomilho.

Atributos e símbolos: Pavão; coroa dourada. 

Signo associado: Escorpião.

Festival romano:  10 de Outubro.

Juno (ou Hera, em grego) é a Deusa do casamento, da união conjugal, e também da perseverança e determinação. É Deusa da monogamia, indicando que os antigos gregos eram monogâmicos. O casamento era algo muito importante da tradição grega, formar uma família com uma boa mulher e honrar suas tradições era o que a sociedade esperava das crianças na época. Um homem não é nada sem uma mulher para lhe aconselhar, para lhe dar suporte e convicção.

Embora seja muito fiel ao marido, Júpiter, este nunca foi fiel, segundo os mitos, sempre a traia com Deusas e mortais, tanto que apenas quatro dos filhos de Júpiter foram com Juno, sendo que um é meio deficiente (Vulcano), e outro é indesejado (Marte). Porém, com toda essa traição do marido, Juno fica furiosa, perseguindo sua amante, o filho de sua amante e às vezes toda a família de sua amante.

Entre todos os filhos das amantes de Júpiter, o que Juno mais odiou foi Hércules, tentando matá-lo diversas vezes, desde sua infância, segundo as lendas.

Juno, Vênus e Minerva estavam disputando para saber qual é a mais bela (ver a postagem
Vênus), que havia de receber um pomo de ouro de Éris, Deusa da discórdia e do caos. Vênus ganhou, fazendo com que Juno se aliasse aos gregos durante a Guerra de Tróia. Juno inveja bastante a Deusa Vênus, inveja sua divina beleza, e depois da disputa do pomo de ouro, ambas se tornaram grandes inimigas.
O sexto mês do nosso calendário gregoriano possui o nome de "Junho" em homenagem à Deusa Juno. Provavelmente os festivais e rituais à Deusa era praticado neste período do ano.


Procurando por outra divindade? Veja a lista dos deuses gregos .

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.