Capricórnio com ascendente em Escorpião significado no mapa astral

Capricórnio ascendente em Escorpião


signo ascendente

              Creio que essa é uma das combinações mais críticas possíveis entre o signo solar e o ascendente. Essa combinação de Saturno, Capricórnio, e de Plutão e Marte, Escorpião, dá uma capacidade de observadora e prática incrível. O importante é saber como essa capacidade está sendo usada, pois direcionada para o mal, ela será totalmente destrutiva. Caso contrário, usando-a para o bem, poderá se dedicar a uma obra ou a uma causa de corpo e alma, mesmo que isso lhe custe, o corpo e a alma.

              Provavelmente seu Sol em Capricórnio está na casa IV, o que revela um pensamento de tudo tem que servir à casa, de contribuir o máximo para casa, isso é claro, livre de aspectos desafiadores. A realização desse sol seria de contribuir financeiramente para a família. Pode haver o pensamento de que sua infância foi difícil e/ou que houve muita rigidez de seus pais, com grandes chances da mãe ter sido a mais rígida, principalmente se a Lua se encontra aqui ou em outro aspecto desafiador, como quadraturas e oposições.

              O que deve se atentar é que essa é uma pessoa muita intensa e apaixonada - Escorpião - mas que possui um grande auto-controle, pois mesmo que sinta uma bomba explodindo em seu coração, por fora demonstra uma estabilidade, firmeza e autoridade inabalável. E com certeza, o sentimento que mais se destaca aqui é o senso de dever, principalmente com a família. O pessimismo é algo que também pode vir forte, por isso trabalhe isso em você, pois a tendência é uma visão pessimista ou "realista" demais da vida, com muita desconfiança e facilidade para paranoias. 


Veja também: Sol em Capricórnio ; Ascendente em Escorpião e Capricórnio com outros ascendentes .
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon