Facebook Twitter Google RSS

5 de fevereiro de 2017

Elemento predominante no mapa astral

Eduardo Klinger     14:38  Comentários

Elemento predominante no mapa astral

Os 4 elementos no zodíaco

signos
Você já deve ter escutado ou lido em algum lugar, sobre seu signo ser de algum dos quatro elementos; Fogo; Terra; Ar e Água. 

Além das qualidades dos signos que você pode saber o que significa bem aqui, os doze signos são divididos em 4 elementos. Fogo e Ar como polaridades masculinas, ou seja, são mais ativos, agem. E Terra e Água como polaridade feminina, isto é, são mais passivos e reativos.

Os elementos se referem a áreas da vida que os três signos pertencentes ao grupo são mais focados, resumindo bem a história toda. Você vai entender melhor quando ler abaixo o que significa cada elemento.

Mais um detalhe. Signos do mesmo elemento se dão, de modo geral, muito bem, ou seja, combinam mais, isso também vale para os signos do elemento de mesma polaridade.

Distribuição dos elementos no mapa astral:

Elemento dominante no mapa astral

Olhe para o mapa que você quer analisar, e faça o seguinte jogo de pontuação:

Pontuação por elemento:

Sol, Ascendente e a Lua = 3 pontos cada um.
Mércurio, Vênus e Marte = 2 pontos cada um.
Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão = 1 ponto cada um.

Com essa pontuação, aquele elemento que tiver mais pontuação, é o seu elemento dominante, ou o elemento tônico em seu mapa, o elemento que mais se destaca na sua carta astral.

Tríplice do Fogo: Áries; Leão e Sagitário.

fogo astrologia
O elemento Fogo dá muita energia de ação, impulso e vontade, mas sem uma análise ou reflexão. Fogo é impulso na forma mais pura possível.  É uma energia propícia para criações e começos. Estes signos possuem uma característica em comum muito simples;Necessidade de estímulo. 

Como uma fogueira. O que acontece se não pôr lenha? Ela apaga. Tais signo precisam de bastante estímulo, mudança e novidades, gostam de conhecer coisas novas, de experimentar de tudo um pouco, nada de algo muito complexo, eles são práticos demais, querem fazem e fim da história. Se dão bem com signos do próprio elemento e do elemento Ar.

Excesso de elemento fogo no mapa astral: Apressado demais, impaciência e age em tudo, não sabendo esperar pelos outros. Revela também muita agressividade nas atitudes. Não sabe esperar para as coisas acontecerem, podendo abandonar algo logo no inicio.

Equilíbrio de elemento fogo no mapa astral: Uma pessoa muito independente, motivada a sempre buscar o que deseja através do próprio esforço, alguém que acredita que é necessário agir sempre, é alguém de movimento, de ação. Facilidade para mudanças e grande desejo de se estar à frente.

Escassez de elemento fogo no mapa astral: Falta de ação, falta de iniciativa, sempre esperando as situações certas, pois crê que só assim as coisas vão acontecer.

Tríplice da Terra: Touro; Virgem e Capricórnio.

terra astrologiaEstes signos procuram pela estabilidade na vida, em todas as áreas, mas em especial a estabilidade financeira. Rotina, esforço e dedicação com o trabalho são boas definições para esses três. Este elemento em grande quantidade em um mapa astral, traz energias muito calmas e passivas. Há muita paciência, mas cuidado com o apego material.

Há também resistência para mudanças. Mas de maneira geral, é muito bom, habilidades com o comércio e com o dinheiro. Se dão bem com signos do próprio elemento e do elemento Água.

Excesso de elemento terra no mapa astral: Pode se tornar materialista demais, sendo além de apegado ao dinheiro, muito preocupado com reconhecimento, fama sucesso. Também pode ser difícil mudar ou abandonar velhos hábitos e costumes.

Equilíbrio de elemento terra no mapa astral: É fácil para a pessoa manter estabilidade, sendo muito prática e estável, sabendo solidificar as coisas na sua vida. Muito sensível ao toque. Sua grande habilidade é lidar com a materialidade, ou seja, dinheiro, comércio e construção. Prezando sempre por abundância.

Escassez de elemento terra no mapa astral: Dificuldade em permanecer e se estabilizar, dificuldades em gerar abundância e de lidar com a sexualidade.

Tríplice do Ar: Gêmeos; Libra e Aquário.

ar astrologiaEste elemento passa uma forte energia intelectual, normalmente há um grande interesse em pessoas inteligentes, pois eles próprios são inteligentes, principalmente aquário. 

Para esses três a razão supera a emoção, então nada de grandes exageros melodramáticos e declarações de amor no estilo de Hollywood. A eloquência e o gosto de ler também são presentes. Se dão bem com os signos do próprio elemento e do elemento Fogo.

Excesso de elemento ar no mapa astral: Uma grande desorganização mental, muitas ideias mas dispersas, dificuldade em concentração e de lidar com assuntos materiais. Pode pensar demais e com muitas ideias, até ideias boas, mas há dificuldade de concretizar essas ideias.

Equilíbrio de elemento ar no mapa astral: A facilidade é para se comunicar, pensar, refletir, se socializar e de racionalizar tudo. Alguém com muita facilidade para pensar, aprender, intelectualizar e questionar sobre tudo.

Escassez de elemento ar no mapa astral: Dificuldade de racionalizar, dificuldade de perceber o todo, ficando preso aos detalhes, dificuldade de aprendizagem e de lidar com múltiplas informações.

Tríplice da Água: Câncer; Escorpião e Peixes.

agua astrologiaA energia predominante para essa tríplice é a emocional. Aqui, o emocional supera o racional, e muito! Principalmente com Câncer e Escorpião. Muito carinhosos, românticos e gentis. Gostam de viver um amor como nos filmes. A sensibilidade é enorme, por isso cuidado com o que fala.
Se dão bem com os signos do próprio elemento e com o elemento Terra.

Excesso de elemento água no mapa astral: Muito sentimentalismo e principalmente, muita empatia, o que pode lhe fazer ser muito sensível ao ambiente.

Equilíbrio de elemento água no mapa astral: Uma pessoa com uma boa empatia e sensibilidade, capaz de sentir e de expressar bem suas emoções.

Escassez de elemento água no mapa astral: Uma pessoa sem sensibilidade ou empatia, dificuldade de expressar suas emoções.

Veja também O que significa planetas retrógrados? 
Qualidades dos signos .

0 comentários :

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.