Facebook Twitter Google RSS

13 de março de 2017

Cometas na astrologia: Juno na sinastria

Eduardo Klinger     20:25  3 Deixe sua opinião ou dúvidas

Como descobrir sua Juno?

significadoVocê deve ir no site do astro.com , caso não saiba como, eu recomendo esse vídeo no youtube . É do site Café com astrologia e que pode ajudar muito. Aqui quero me concentrar apenas no significado desse cometa e na sua extrema importância na sinastria amorosa.


O que significa Juno na astrologia moderna ?


              Juno foi adicionado na astrologia moderna muito recentemente, mas seu significado básico já foi definido, e eu pretendo contribuir de alguma forma com pesquisas sobre esse astro, mas isso é para um outro dia.

              Juno se refere ao Casamento, mais especificamente ao tipo de pessoa que melhor combina com você, seria o que você idealiza sobre um parceiro perfeito, sobre como você deseja seu parceiro, o que mais lhe agradaria nele. Por isso que esse planeta é mais importante na sinastria do que em uma leitura de mapa individual.

              Você pode se questionar, caso tenha lido a série sobre Amor, Sexo e Astrologia, aonde eu comentei que Marte e Vênus definem um papel fundamental sobre isso, sendo Marte o indicativo da sexualidade, enquanto Vênus o indicativo da sensualidade. Porém, Juno vai além disso, Vênus é o belo, o atrativo, Marte é o sexo, o desejo e a atitude, mas Juno, é a idealização de um parceiro perfeito, é o mais específico que se pode ter em um mapa sobre sinastria e amor.

              Juno também fala sobre poder, aonde se pode haver brigas por conta de se querer manter o poder e aonde se quer compartilhar o poder. Juno também rege, os casamentos matrimoniais, relacionamentos conjugais, a convivência, as parcerias, a compreensão dentro do casamento e a separação, e relacionamentos duradouros.

Domicílio: Leão e/ou Casa V

Detrimento: Aquário e/ou Casa XI

Exaltação: Libra e/ou Casa VII

Queda: Áries e/ou Casa I


Juno nos signos

Juno em Áries

              A preferência é por parceiros ao estilo Ariano, ou seja, com forte personalidade, atitude e liderança. Mas o mais importante é que seja um parceiro que sempre busca por novas emoções. Como você gosta de ter a atitude na relação, a atração vai ser proporcional à dificuldade do parceiro em se permitir seduzir.

              Caso esteja muito mal aspectado, pode indicar atração, consciente ou não, por parceiros violentos, agressivos ou que gostam apenas de conquistar, e uma vez alcançada a conquista, parte para outra.


Juno em Touro

              A preferência é por parceiros ao estilo Taurino, ou seja, alguém que tenha preferência por uma estabilidade financeira, prático, disciplinado, tradicional e que goste de rotinas, que passe confiança e estabilidade para um relacionamento, leal, com bom humor e carinhoso, o parceiro precisa visar na construção de um patrimônio. Sob mal aspectos, pode ser que atraia alguém ganancioso, avarento e apegado às posses materiais.


Juno em Gêmeos

              A preferência é por parceiros ao estilo Geminiano, ou seja, eloquentes, adaptável, com uma vida social muito ativa e mais jovem ou imaturo que você, comunicativos e divertidos, alguém com interesse em aprender e ensinar, com interesses variados e gostos para viagens, que seja versátil e flexível também. Pode ser que seu parceiro seja um bom orador, inteligente ou que esteja em constante viagens. Em maus aspectos pode ser mentiroso, enganador, disperso e envolvido sempre com polêmicas e discussões.


Juno em Câncer

              A preferência é por parceiros ao estilo Canceriano, ou seja, um amante à moda antiga, cavalheiro, gentil, carinhoso, ambicioso e apegado à família, um homem do lar e confiável e com interesses em ter uma família, pode ser que consiga um parceiro muito protetor, caseiro e de família. A tendência é que um dos parceiros necessite de cuidado e muita atenção, ou que haja sempre uma grande atenção para o relacionamento por parte dos dois.


Juno em Leão

              A preferência é por parceiros ao estilo Leonino, com talento ou interesse artístico, brincalhão, alegre, com posição de autoridade e divertido, pode atrair parceiros que chamam a atenção de alguma forma e que sempre se expõe publicamente, seja de maneira positiva ou negativa. Por outro lado, pode atrair parceiros egoístas, infantis e exigentes.


Juno em Virgem

              A preferência é por parceiros ao estilo Virginiano, não é uma Juno que idealiza muito, sendo pelo contrário, muito realista e prática, há o interesse em ser útil de alguma forma para o parceiro, pode atrair parceiros práticos, inteligentes e realistas, como também pode atrair parcerias críticas e extremamente detalhista. Cuidado para não se envolver em uma relação onde um serve e se apaga para o outro.


Juno em Libra

              A preferência é por parceiros ao estilo Libriano, muito elegante, romântico, educado e gentil, apreciador de artes e charmoso, em maus aspecto pode atrair parceiros muito indecisos, mentirosos e que mantém apenas as aparências.


Juno em Escorpião

              A preferência é por parceiros ao estilo Escorpiano, você deseja um relacionamento intenso e de troca íntima e profunda, a sexualidade ganha destaque, assim como a certeza de poder confiar no outro. Se interessa por um parceiro misterioso e charmoso, só cuidado para não atrair pessoas manipuladoras, dominadoras e controladoras.


Juno em Sagitário

              A preferência é por parceiros ao estilo Sagitariano, que tenha interesses em viajar, assuntos filosóficos, políticos e religiosos, e que seja sempre alegre e otimista. Pode ser que consiga um parceiro com uma classe social, cultura ou de um país diferente do seu. Um pode ser como um mestre e ensine ao outro, como podem ser ambos inconsequentes.


Juno em Capricórnio

              A preferência é por parceiros ao estilo Capricorniano, possivelmente alguém mais velho que você e com a vida já estabilizada ou em boa situação financeira.


Juno em Aquário

              A preferência é por parceiros ao estilo Aquariano, sendo assim alguém com excentricidade marcada, com gostos muito exóticos e diferentes do comum, pode ser que o relacionamento seja de alguma forma contra a sociedade. Também pode atrair pessoas inteligentes e criativas.


Juno em Peixes

              A preferência é por parceiros ao estilo Psiciano, ou seja, alguém com muito interesse em música, artes ou espiritualidade, pode atrair pessoas espiritualizadas, românticas, artistas, ou cantores. O relacionamento é marcado sempre pela imaginação e espiritualidade. Muito mal aspectada, pode atrair parceiros viciados, dependentes, indolentes e prisioneiros. A tendência é querer salvar o outro, cuidado com isso.


Juno nas casas astrológicas

juno nas casas


Juno na Casa I

              Nesse relacionamento pode haver a melhoria da sua auto-estima e ganho de confiança. Também há um grande interesse por Esportistas, Atletas, Militares e fardas. Você pode encontrar seu parceiro ideal em eventos esportivos, festas no geral, academias ou eventos competitivos.

Juno na Casa II

              Aqui a importância de um relacionamento se dá pela estabilidade financeira. A possibilidade de encontrar seu parceiro se faz presente em tudo que envolva dinheiro e comércio, em bancos, lugares luxuosos, casa de amigos ou quem sabe, fazendo compras.


Juno na Casa III

              Nesse posicionamento, A Juno indica que a comunicação se faz muito importante em um relacionamento, sendo a troca de ideias um fator determinante para uma parceria com você. A possibilidade de encontrar seu parceiro se faz presente em viagens curtas e rotinas simples, como ir para uma outra cidade, através de irmãos e irmãs.


Juno na Casa IV

              Aqui a confiança é emocional e há necessidade uma forte ligação íntima. A ligação daqui é com Casa e intimidades, então agências imobiliárias, festas íntimas, em casas de amigos por exemplo, ou bons amigos de trabalho.


Juno na Casa V

              O interesse artístico é compartilhado. Por isso, A possibilidade de encontrar seu parceiro se faz presente em shows, teatro, cinemas e em tudo que envolva crianças e diversão.


Juno na Casa VI

              A realidade e a praticidade são muito importante, com destaque para a rotina. A possibilidade de encontrar seu parceiro se faz presente em seu local de trabalho, em restaurantes, através de tios e tias, e viagens para o exterior.


Juno na Casa VII

              A parceria e a justiça são importantes, as suas necessidades devem ser equilibradas com as do parceiro, para você é tudo sem exagero. Por isso, a possibilidade de encontrar seu parceiro se faz presente em viagens com os amigos e envolvimento com a lei e a justiça. Por isso que advogados, juízes ou quem trabalha de alguma forma nessas áreas não seria surpresa.


Juno na Casa VIII

              O relacionamento é profundo, com destaque para a sexualidade, pode-se encontrar o parceiro em lugares que envolva ocultismo, sexo, segredos e investigação.


Juno na Casa IX

              A liberdade é fundamental para dar seu amor, tanto liberdade em um relacionamento, como a liberdade intelectual e filosófica. A possibilidade de encontrar seu parceiro se faz presente em longas viagens, em universidades, lugares religiosos e através de amigos.


Juno na Casa X

              Foco no desenvolvimento profissional é o que se destaque. Por isso, é bem provável que conheça seu parceiro ideal durante sua ascensão profissional, desenvolvimento da sua carreira ou no seu local de trabalho. Também através do seu chefe, funcionário ou de alguém mais velho.


Juno na Casa XI

              Aqui os grupos sociais e participações políticas se destacam. Alguém com as mesmas idealizações políticas que as suas são muito importante. Bem provável que seu parceiro tenha interesses em movimentos políticos ou esteja ligado à ela de alguma forma. A possibilidade de encontrar seu parceiro se faz presente em manifestações e em tudo que envolva política ou com grupo de amigos.


Juno na Casa XII

              A espiritualidade é o mais importante, por isso um parceiro religioso ou com crenças religiosas é muito provável, conhecê-lo em instituições, hospitais asilos ou qualquer lugar que ajude as pessoas a se recuperarem também é provável.

Quer saber mais sobre outros cometas na astrologia?
-Cometas na astrologia moderna e seus significados

, ,

3 comentários :

  1. Meu Juno em Virgem na 1
    O do ser divino em Sagita na 12
    O do mapa conjunto em Libra na 11...
    Bom em aspectos ruim em outros ou o conjunto ajuda???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tendência é para ser exigente demais ou atrair um parceiro exigente demais, sendo aconselhado aprender a relaxar um pouco para não exagerar. Abraços.

      Excluir
  2. Conheci meu atual namorado quando fui alugar um apto ele era meu senhorio
    Isso é JUNO de casa 12 ?
    Fiz nossos mapas e nossa juno está na casa 12

    ResponderExcluir

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.