Facebook Twitter Google RSS

8 de março de 2017

Amor, Sexo e Astrologia: O romance no mapa astral

Eduardo Klinger     14:55  Comentários

Como saber como uma pessoa gosta de viver o amor?

compatibilidade amorosa
             Os aspectos que se olha no mapa, são muito semelhantes aos aspectos vistos sobre O sexo e o mapa astral , Mas agora você irá dar uma outra tônica para os aspectos e planetas. Quando se trata de romance, os dois planetas que se destacam são Marte e Vênus, mas a Lua e o Sol também são outros dois astros importantes na leitura do mapa sob essa perspectiva.


Isso serve para homoafetivos também?


                    Antes que me perguntem; SIM! Esse post é feito para ajudar a todos, independente da forma que ama, para deixar claro, irei apenas ressaltar que, para um homem heteroafetivo, basta saber o tipo de mulher que lhe atrai, para uma mulher heteroafetiva, basta ler sobre o tipo de homem que lhe atrai. Caso você, ou o seu parceiro que você quer saber, seja homoafetivo, basta ter em mente duas coisas:

1. Marte e Vênus representam o nosso aspecto masculino e feminino no mapa astral, e que todos, sendo Homo,Bi ou Hétero afetivos, temos. Agora, o que acontece é que na vida, cada um de nós escolhe uma polaridade que se identifica e vai atrair A POLARIDADE OPOSTA. Sendo assim, se você é  homem homoafetivo e se identifica com Marte, ou seja, se identifica com o gênero masculino, mas gosta de homens, então a polaridade que você quer ou atrai vai ser a polaridade feminina, ou seja, sua Lua e sua Vênus. Independente se essa polaridade é expressa no corpo de outro homem.

2. As descrições abaixo são feitas de modo que, cada um escolha a polaridade que se identifica (Masculina ou Feminina; Marte ou Vênus) para atrair a polaridade oposta. Se você é uma mulher homoafetiva que se identifica com Marte, sua polaridade é Masculina, então você quer atrair alguém de polaridade oposta, que vai ser a sua Vênus e a sua Lua.

                    É importante ressaltar que mesmo casais hétero sexuais podem ter o "PADRÃO DE POLARIDADE" trocado, uma mulher pode ser polaridade ativa, enquanto que o homem pode ser polaridade feminina, pois os corpos são apenas recipientes para o nosso espírito, os opostos que se atraem não são homem e mulher, mas sim Positivo e Negativo, que podem ser expressos em qualquer tipo de corpo.


Arquétipo masculino que se deseja atrair: Sol e Marte


                    O Marte no mapa astral de uma mulher, ou para alguém que se identifica com o gênero feminino, revela muito sobre o arquétipo masculino que ela deseja atrair. Marte representa o sexo e a ação que Ela espera do parceiro, um marte em Áries -Ignorando em qual casa o planeta esteja, pois isso é fundamental!- mostraria que Ela deseja um parceiro forte, no sentido de ter atitude, de agir rapidamente diante dos acontecimentos.

                    O Sol também representaria esse aspecto masculino que ela deseja ter em um parceiro, como eu disse, nós temos um lado masculino e feminino, mas apenas um que nos identificamos mais, sendo o outro, procurado no parceiro. O Sol indicaria aonde ela gostaria de "Brilhar" com o parceiro, um sol em Câncer na casa 4, indicaria que Ela deseja ter um lar de destaque, bem ao estilo canceriano mesmo, lógico, isso é só um exemplo que ignora os aspectos do Sol, da Lua e do regente da casa 4 no mapa dela.

                    Porém, juntando as informações de Marte e do Sol, pode-se ter uma ideia do arquétipo masculino e aonde Ela gostaria que isso fosse mais evidente. Claro, quadraturas e oposições entre Sol e Marte, revelariam contradições e conflitos entre esse arquétipos, o que nesse caso, seria um problema da pessoa e não seu. Basicamente, o Sol indica aonde o aspecto masculino tem que ser mais evidente para Ela, enquanto que Marte revela o arquétipo masculino que Ela deseja em um parceiro.


Arquétipo feminino que se deseja atrair: Lua e Vênus.


                    A Vênus no mapa astral de um homem, ou para alguém que se identifica com o gênero masculino, revela sobre o arquétipo feminino que Ele deseja atrair. Vênus representa o amor, os gostos, o carinho, a gentileza e o que você faz de maneira passiva, ou seja, o que você espera para acontecer, diferente de Marte que é o que você faz para acontecer. Uma Vênus em Aquário na casa IX indicaria que Ele deseja muito mais uma amiga do que uma namorada, no sentido que o amor para ele, seria algo completamente aberto, envolvendo muitas viagens e festas, sendo o parceiro muito mais como um amigo, do que uma namorada. 

                    A Lua, se diferencia de Vênus da seguinte forma: Vênus revela o que atrai sexualmente para um homem, ou alguém que se identifica com o gênero masculino, enquanto que a Lua revela o que atrai emocionalmente, o que lhe permite se identificar sentimentalmente com o outro. Os aspectos lunares em um mapa, revelariam o que Ele precisa em uma mulher para se sentir íntimo emocionalmente, enquanto que Vênus, apenas sensualmente.

                    Não que a Lua seja amor, e Vênus sexo, mas a Lua é emoção e Vênus é beleza. Essa é a diferença mais sutil para isso. Então a Lua mostra o que o faz se sentir próximo emocionalmente, o que cria essa ligação emocional entre os dois, por parte dele.


As casas astrais e o amor


Mais uma vez, recomendo que veja esse post sobre O sexo e a astrologia , pois algumas coisas podem ser confundidas aqui. 


A casa 7: A casa das relações


                    Essa não é uma casa do sexo, mas sim das relações com os outros, aqui é a casa do casamento, então revelaria o que a pessoa busca para um relacionamento sério, o que inclui namoro, já que nos tempos de hoje, o casamento já não é mais obrigatório, por isso, prefiro dizer relacionamentos sérios, compromissos e afins. O regente dessa casa mostraria o foco para um compromisso.


A casa 8: A casa da intimidade.


                    Assim como falei no sexo e a astrologia, a casa 8 é ligada a intimidade, que pode ser tanto sexual quanto emocional, lógico, cada mapa vai revelar para qual lado é mais forte, uma Lua na casa oito, em um signo muito Negativo, indicaria alguém que precisa de muita confiança emocional para se permitir ao sexo. O que para um marte, mostraria o contrário. Aqui está a forma da sua intimidade com o outro.


A casa 4: A casa do lar.


                    Essa é uma casa importante, principalmente porque estamos falando de amor, e morar junto e criar um lar, é algo natural e possível para a maioria dos casais. Então ver que tipo de lar a pessoa deseja pode ser muito importante. Alguém com Marte em Aquário na casa 4, não vai dar muita importância para a casa, querendo mais ir para lugares exóticos, talvez se mudando para outro estado ou até país, alguém que quer uma casa fora dos padrões típicos. Uma pessoa com uma Lua em Câncer na quatro, já é alguém mais apegado a casa, e que vai preferir por lugares calmos, tranquilos, talvez de preferencia, perto da família e com um valor sentimental. 

Ver os regentes e os aspectos do planeta e da casa são fundamentais para uma sinastria.


A casa 10: A casa do trabalho.


                    Assim como é importante ver se há uma compatibilidade entre os ideais de lar, os desejos profissionais também são importantes. Então veja os aspectos do regente e da casa 10 para saber se há uma compatibilidade. Lembrando que o Sol de um dos dois na casa dez do outro, é maravilhoso, pois indicaria que o sucesso de um é apoiado e compartilhado pelo outro.

E se quiser saber mais sobre Amor e Astrologia veja aqui:
Juno, O cometa do casamentoComo conquistar os signos e Combinações solares

Veja mais sobre a série Amor, Sexo e Astrologia:
Amor e a astrologia.

0 comentários :

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.