Facebook Twitter Google RSS

24 de abril de 2017

Cometas na astrologia: Ceres nas casas

Eduardo Klinger     22:40  Comentários

Como descobrir sua Ceres?

ceres casas

Você deve ir no site do astro.com , caso não saiba como, eu recomendo esse vídeo no youtube . É do site Café com astrologia e que pode ajudar muito. Aqui quero me concentrar apenas no significado desse cometa e na sua extrema importância na maternidade e dos prazeres da vida.



Regências do cometa Ceres:


Domicílio: Touro
Exaltação: Câncer
Detrimento: Escorpião
Queda: Capricórnio

Proeminência: posicionada nas casas X, IV, VII, no Ascendente ou Meio-Céu, ou em conjunção com o Sol ou a Lua.

Como é Ceres?

Ceres, é um planeta anão que encontra no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter.  Na mitologia a deusa romana Ceres, é equivalente à deusa grega Deméter, filha de Saturno e de Cibele. Era a deusa da colheita e da agricultura, a palavra Cereal deriva de seu nome Ceres. À esta deusa também é dedicada a cerveja.

Ceres nos signos revela como a pessoa foi cuidada na infância e sua capacidade de cuidar dos outros, principalmente a cuidar de si mesma e dos seus familiares. Por isso Ceres fala muito sobre a maternidade, pois ela tem muita similaridade com a Lua.

A casa astrológica ocupada por Ceres indica uma área que a pessoa dispensa mais atenção e cuida mais, sendo capaz de abandonar tarefas assumidas e deveres para tratar delas. 


Ceres nos signos

Ceres em Áries: 

A nutrição vem pela ação e atividade física. É uma pessoa que cresceu sendo estimulada a ser independente, talvez com poucos cuidados recebidos na infância, e assim aprendeu a viver por conta própria. A criança com esse posicionamento de Ceres não sente falta de contato e carinhos, mas necessita estar em movimento e fazendo as coisas. 

        indica que pessoas com Ceres em carneiro precisam, de ação de iniciar sempre coisas novas, estão sempre à procura de novos horizontes e prontos para a luta, gostam do desporto e de grandes desafios para tentarem compensar a falta de atenção que não tiveram na infância.


Ceres em Touro (em domicilio) 

Ceres  no signo de Touro encontra-se no seu domicílio  , o conforto a alimentação e segurança estão sempre presentes na infância, gostam de boa comida e bebida de estarem bem, pela correspondência com o Planeta Vênus, gostam e amam tudo o que é belo.
A criança com esse posicionamento de Ceres gosta de ser tocada e de carinhos, como também de ser bem alimentada. São bons provedores e financistas.


Ceres em Gêmeos

Ceres em Gémeos a necessidade de comunicar pela escrita, de fazer pequenas viagens, o ambiente de infância revela pessoas ligadas á escrita, tais como jornalistas, apresentadores de televisão, escritores atores e pessoas ligadas á comunicação.
Qualquer tipo de comunicação torna a pessoa nutrida. Gêmeos é ainda o signo das variedades e das pequenas viagens, que nutrem. São bons comunicadores ou estão em constante movimento.


Ceres em Câncer (em exaltação)

A nutrição vem pelo contato com a família e com o convívio doméstico. São pessoas que gostam de afeto. Servir à família e ao lar as fazem sentir confortadas. São boas mães e bons filhos. Podem chantagear para conseguir atenção e afeto.

Ceres em Câncer está na sua exaltação o ambiente doméstico está rodeado de muita proteção , a pessoa desde a infância pode dar muito valor á família ao lar ao ambiente doméstico e pouco valor á carreira e formação profissional e vida na sociedade.


Ceres em Leão

A nutrição vem pela atenção, respeito, e admiração. São pessoas que gostam de se envolver em festas e homenagens, como também, necessitam de sentir que são o centro das atenções e admiração. São bons artistas.


Ceres em Virgem

A nutrição vem pelo trabalho, pelo detalhe; às vezes eles se nutrem usando a crítica. Eles necessitam de críticas positivas a seu respeito. São bons empregados que gostam de servir ou de ser útil. 


Ceres em Libra

A nutrição vem pelo envolvimento com as artes e a beleza. Ele se impressiona com as coisas simples e sutis. Necessitam da música, da cultura, dos relacionamentos sociais e do refinamento. São ótimos músicos e tem bons relacionamentos na sociedade, como também onde estejam equilibrando ou celebrando acordos. 


Ceres em Escorpião (em detrimento) 

A nutrição vem pelo envolvimento sexual ou pelos contatos com o mistério, com a pesquisa, ocultismo e cura. Podem ser da área médica ou terapêutica. Sentem-se satisfeitos quando podem proporcionar a cura e conforto. 

Ceres em Escorpião revela pessoas  muitas vezes que sofreram traumas na infância de natureza sexual, o ambiente de infância pode ter sido muito traumatizante e a pessoa pode ter tendência a envolver-se com relações sexuais fora do vulgar.


Ceres em Sagitário

A nutrição vem pelo conhecimento, a sabedoria e a aventura, e longas viagens. Sentem-se satisfeitos quando podem aconselhar, ensinar, instruir e transmitir conhecimentos. Também tem satisfação em estar aprendendo e estudando assuntos filosóficos e coisas abstratas. São bons mestres, professores ou religiosos.


Ceres em Capricórnio (em queda)

A nutrição se dá quando organiza e controla. Na infância podem ter tido uma convivência distante e fria. A satisfação é para realizar-se profissionalmente. São bons administradores. Ceres no signo de Capricórnio está na sua queda há necessidade de organização e controle.


Ceres em Aquário

A nutrição vem pelas amizades e pelas idéias. Podem ter tido uma infância distante o que torna refratário seus sentimentos. O lado negativo de Ceres em Aquário são as dificuldades no contato das relações íntimas. Porém lutará pelos seus ideais mais elevados e em prol da humanidade e da coletividade. 

Ceres em Aquário a pessoa recebeu uma educação virada para os amigos, troca de ideia entre amigos e têm tendência para se ligar a grupos que partilham os mesmos ideais, tem normalmente problemas nas relações intimas e podem confundir amizade com as relações amorosas com Ceres em Aquário existe normalmente problemas nas relações intimas, no entanto indica pessoas que se dedicam a sua vida em objetivos humanitários e altruístas


Ceres em Peixes


A nutrição se dá pela imaginação e fantasia. São pessoas que sentem-se satisfeitas quando estão sonhando e imaginando; ou quando estão junto ao mar ou em locais com muita água; ou quando estão ajudando pessoas que estão em dificuldades. Gostam e sabem ouvir problemas dos outros; são bons psicólogos. 

Ceres em Peixes a fantasia e a imaginação estão presente na infância, pela sua associação com a casa 12, indica que a pessoa precisa passar por períodos de isolamento e retiro espiritual, são pessoas que gostam de ajudar as pessoas que estão em dificuldades. 


Ceres nas casas astrológicas


Casa I

É uma pessoa simpática e confortante que aprecia a convivência com pessoas que lhe provoque inspiração e independência. Por transmitir proteção e domínio, as pessoas sempre buscam suas opiniões e podem considerá-lo uma Grande mãe. Quando Ceres está nos graus finais da casa I ou em outro signo diferente do ascendente, essa tendência pode ser diminuída. 


Casa II

A atenção da pessoa se volta para os bens materiais e pelas boas coisas da vida. Quando Ceres está bem posicionada, a pessoa tende a cuidar dos outros financeiramente. É extremamente generoso com aqueles que ama, como também compra muitas coisas que lhe proporcionam conforto e que valorize sua autoestima. 


Casa III

A atenção da pessoa se volta para adquirir e transmitir informações. São pessoas bem informadas que gostam de estar sempre trocando ideias. Seu convívio com irmãos e vizinhos constituem uma nutrição. É capaz de conversar, debater, discursar, com grande desenvoltura, podendo levar conforto aos outros por suas palavras.


Casa IV

A atenção da pessoa se volta para sua família ou seu ambiente familiar. São pessoas amorosas que querem proporcionar o melhor para aqueles a quem ama, e também pode idealizar uma mãe como gostaria que ela fosse. 


Casa V

A atenção se volta para os ambientes criativos, artísticos e divertidos. Sente-se envolvido e interessado por crianças e filhos. Sente-se nutrido quando pode partilhar o amor, mas também pode necessitar de muito romantismo. 

Ceres na casa V o ambiente doméstico revela os artistas, os músicos, pessoas que precisam de palmas, aplausos , pessoas ligadas ás artes que precisam de se dedicar á arte de uma forma geral.


Casa VI

A atenção se volta para cuidar da rotina diária, das tarefas domésticas, dos serviços e a saúde. Sente conforto em servir aos outros. Tende a nutrir os colegas de trabalho e se nutre quando está sendo útil. Ao lidar com médicos e profissionais de saúde, dietas e pequenos animais, pode sentir-se nutrido. 


Casa VII

A atenção se volta para os parceiros e sócios, cuidando do bem estar deles. Pode atrair pessoas dependentes ou tornar-se muito dependente deles. Ceres na casa VII Revela família de pessoas que têm boas relações na sociedade ligada á música, á moda á beleza. á cultura.


Casa VIII

 A atenção se volta para experimentar profundas e intensas emoções. Sua nutrição se estabelece quando pode pesquisar ou lidar com ocultismo, sexo e morte. Preocupa-se com pessoas que se estão se submetendo a um processo da reabilitação ou agonizantes.


Casa IX

A atenção se volta para aprofundar seus conhecimentos através de viagens longas, culturas estrangeiras, estudos ou conhecendo novas filosofias. Se nutre quando está compartilhando conhecimento, ensinando ou aventurando-se pela vida.  Com Ceres na casa IX, podemos encontrar os professores universitários, os escritores os religiosos, e pessoas que gostam de contactar com países estrangeiros.

Casa X

A atenção se volta para a profissão, para o ambiente da sociedade e para a reputação. Se nutre quando está lidando com o público, sendo gentil e receptivo. Pode tornar-se muito popular ou ser atraído para carreiras que envolva 
alimentar, vestir, cuidar ou hospedar os outros.


Casa XI

A atenção se volta para os grupos e amizades. Se nutre cuidando dos amigos e da humanidade, ou dos interesses da sociedade. Sua nutrição acontece quando pode realizar seus desejos e esperanças ou quando está convivendo em grupo, criando grupos humanitários e outros.


Casa XII

A atenção se volta para o isolamento, para o desconhecido e problemas psicológicos. Pode ter dificuldades de ser cuidado ou de cuidar dos outros. Também pode significar dedicação ao trabalho espiritual ou voluntariado, cuidando dos pobres, doentes e infelizes, através da doação e de forma solidária. 


Quer saber mais sobre outros cometas na astrologia?
-Cometas na astrologia moderna e seus significados

, ,

0 comentários :

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.