Facebook Twitter Google RSS

25 de junho de 2017

Retorno de saturno aos 27 anos; Como lidar?

Eduardo Klinger     11:04  Comentários

Como passar pelo retorno de Saturno ?
segundo retorno saturno

Quem já passou pelos 27 aos 29 anos vai lembrar daquela fase da sua vida aonde tudo parecia dar errado, cobranças e expectativas eram feitas e criadas para você, você sentia pressão vinda por toda parte, não só seus país ou membros da sua família é que faziam exigências, parecia que a vida, de um modo geral cobrava de você mais amadurecimento e seriedade de sua parte. Foi neste período que você percebeu que sua adolescência já tinha chegado ao fim e que você se tornou oficialmente um adulto.

Astrologicamente falando, neste período da sua vida você enfrentou, ou ainda enfrenta, seu retorno de Saturno, que como já se pode imaginar através do próprio nome, é quando Saturno, que estava em um ponto X no momento em que você nasceu, retorna para este mesmo ponto, ativando todas as questões ligadas àquela área. É uma fase complicada, mas não impossível, sendo necessário muito jogo de cintura e paciência.

O que é o retorno de Saturno?

Quando você nasceu, Saturno, bem como todos os outros planetas estavam posicionados em um lugar que ficou gravado em você, sendo possível ver aonde estava Saturno através do mapa astral. O que acontece é que apesar do mapa astral ser fixo, na astrologia, os planetas continuarem em movimento também são interpretados, ou seja, não é porque você nasceu com a Lua em Áries que o fato dela passar por todos os outros signo é ignorado, pelo contrário, os horóscopos são feitos a partir do movimento destes astros, mas de uma forma muito geral, e o que acontece é que para você em especial, neste período aproximadamente, Saturno retorna ao ponto em que estava quando você nasceu, ativando todas as questões ligadas no mapa.

Então todos os planetas fazem retorno?

Se você pensar bem sobre o que eu disse, todos os planetas fazem o movimento de retorno, o problema é que devido à expectativa de vida atual dos humanos e a variação do movimento de translação dos planetas, nem sempre estamos vivos para perceber os efeitos do retorno de Urano por exemplo, que ocorre com 86 anos aproximadamente, ou percebemos os efeitos do retorno da Lua que ocorre uma vez por mês.

Quando os planetas passam pelo ponto aonde estavam quando você nasceu, todas as questões ligadas no seu mapa astral através daquele planeta serão “ativados”, estarão mais sensíveis e visíveis para você. Agora, o retorno de Saturno é o mais comum, porque Saturno é o pai rígido, é o que exige de você com mais dureza, ele não pede, nem cobra, ele exige e força de você uma atitude mais firme. Não tem como não perceber o aumento de responsabilidade, a necessidade amadurecer e enfrentar os problemas de frente. Como é o retorno mais severo de todos, é a Saturno que damos mais atenção e medo.

Como passar pelo retorno de Saturno?

A primeira dica seria investigar no seu mapa por conta própria ou consultar um astrólogo para saber quais os assuntos ligados a Saturno no seu mapa, quando for consultar um astrólogo informe especificamente que quer saber sobre o retorno, para ele saber aonde direcionar a leitura. Tendo em mãos o que será ativado por Saturno, você terá que lidar nestes três anos aproximadamente, com tais assuntos de maneira direta e objetiva.

Fugir, fingir que não vê, dá as costas ou não dá a atenção necessária para o problema são atitudes que só irão piorar tudo. Com Saturno, tudo que você nega é jogado na sua cara, é como se fosse um tapa na cara, dizendo: “ Tá vendo isso aqui? Pois é; Resolva! ” Eu não recomendaria você passar tanto tempo sofrendo até passar a situação, pois a vida humana permite que você, talvez, esteja vivo até o segundo retorno de Saturno, isso mesmo; O segundo!

É importante também que você resolva tais assuntos para facilitar sua vida e traz mais qualidade. Já vi um caso onde um rapaz não aceitou o transito, digamos assim, que no caso dele, era para refazer as vida e recomeçar tudo do zero, se mudou para outro estado, tinha uma filha, teve terríveis problemas de saúde devido à esposa, que não era uma boa pessoa, mas que no fim, simplesmente esperou passar e agora vive, com um emprego simples, numa casa simples, uma vida simples, nem parecendo mais o rapaz ambicioso que era. Não é fácil, mas tem que passar.

Por isso que insisto em dizer que o retorno de Saturno não é algo ruim, são problemas jogados para você resolver no intuito de lhe tornar uma pessoa melhor, de lhe fazer ascender, lembre-se que Saturno é rígido, mas é elevado. Quem consegue superar os assuntos com Saturno terá um amadurecimento de vida e uma qualidade nela nunca antes imaginada por você. Saturno te força a crescer, se você se permitir aceitar este desafio, as recompensas serão maravilhosas.

Cada pessoa possui um retorno de Saturno diferente?

Sim. Como os assuntos de Saturno no mapa astral são únicas para cada pessoa, apesar de acontecer na mesma época, influenciará acontecimentos e fatos diferentes. Por exemplo, você e seu amigo passam pelo retorno de Saturno na mesma época, só a diferença do signo ascendente (Saiba mais aqui) mudará completamente a área em questão. Sendo assim, mesmo que ambos tenha Saturno em Capricórnio, o que exigirá amadurecimento de suas ambições e metas, o fato do seu Saturno está na casa dois, irá exigir de você um amadurecimento na forma em que você ganha dinheiro, aqui as questões que envolvem trabalho, seu dinheiro e suas posses serão evidenciadas, enquanto que o seu amigo que tem o Saturno em capricórnio na casa sete, trará a necessidade de amadurecer em seus relacionamentos, não só afetivos, será um período onde todos os assuntos ligados ao modo como ele se relaciona com as outras pessoas será evidenciado, bem como a necessidade de dar mais importância para seu namoro e casamento.

Como saber se eu vou conseguir passar pelo retorno de Saturno?

Enquanto a isso, mantenha-se calmo, todos nós colocamos muitas expectativas em relação ao retorno de Saturno, não é o fim do mundo, na verdade, pode ser associado aqueles momentos da vida onde temos nosso primeiro beijo, nossa primeira vez, quando saímos de casa, conseguimos um primeiro emprego, quando nos casamos ou quando temos nosso primeiro filho, é aquele momento onde você se prepara para uma nova fase da sua vida.


Não há uma receita de bolo sobre como você deve agir, mas você saberá agir diante das situações, será capaz de saber o que fazer, pois Saturno é o pai rígido e severo, mas ainda assim é um paizão que vai saber lhe dar tudo que é necessário para você crescer. Será neste transito que você vai aprender a pescar, só mantenha a calma e faça o que tem que fazer. Protelar ou fugir não vai resolver nada. Confie na sua intuição e tudo dará certo.

       

0 comentários :

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.