Facebook Twitter Google RSS

26 de outubro de 2017

Incenso como usar?

Eduardo Klinger     12:46  Comentários

Incenso como usar?

Resultado de imagem para incensos mega astralIncensos são utilizados a muito tempo pelo homem, desde o antigo Egito, sendo costume também de outros povos, como os Babilônicos, Persas, Árabes, Turcos e Sírios, os utilizando de diversas formas, porém, com o mesmo intuito, entrar em contato com o sagrado e o divino, bem como pelos seus atributos aromáticos, que por isso mesmo, se era aceso durante cerimonias fúnebres, com o intuito de disfarças o odor desagradável liberado pelo falecido. Sendo associado ao elemento ar, incensos representam a procura pela sabedoria, pela iluminação e pelo equilíbrio espiritual.

O que são incensos?

Incensos são compostos de materiais naturais e aromáticos, normalmente são ervas, por isso, os componentes do incenso são considerados mais importantes que os odores que ele libera na queima. Muito utilizado em rituais religiosos, de diversas tradições, como forma de purificação através do elemento ar, podendo purificar pessoas, ambientes e objetos, a prática de acender um incenso pode ser muito benéfica para a sua casa também. De diversas formas de se utilizar e de se queimar o incenso, mas as mais comuns são as varetas de incenso, também conhecidas como Massala, e um incensário, no qual se coloca as ervas em cima de carvão acesso. De qualquer modo, é importante saber não apenas para que serve as ervas utilizada, mas que tipo de incenso é o mais adequado para a situação desejada.

O incenso de Massala é uma pasta feita com pó de Sândalo, o que o torna muito mais puro e concentrado, ideais para serem usados para culto de adoração, antes ou durante a prática de Yoga, em suas meditações e em ambientes de pouca circulação de ar. E os incensos de carvão, são muito maiores, por isso podem ser utilizados em ambientes muito mais abrangentes, por isso, seu uso muito comum em celebrações religiosas com várias pessoas, e seu uso é desaconselhado quando usado em ambientes pequenos, pois liberam muita fumaça.
Incenso faz mal à saúde?
Não, o maior problema se encontra no fato de respirar a fumaça liberada pelo produto, o que pode acontecer com mais facilidade em ambientes fechados, por isso, inda que se use os incensos de varetas, ambientes menos espaçosos podem lhe fazer respirar a fumaça, mesmo que sem querer. Para ficar longe da fumaça, recomenda-se usar a quantidade de incenso proporcional ao tamanho do espaço a ser purificado e mantê-lo longe da boca e do nariz.

Para que serve incensos?

Utilizados em diversas práticas religiosas, as principais utilidades do incenso são a purificação de ambientes, cultos de adorações, auxílio durante meditações e utilizados também em rituais e pedidos de amor, dinheiro, sorte e paz. Tudo depende basicamente da sua intenção e do tipo erva que mais coincide com ela. Por exemplo, se eu sinto que a minha casa está com muita negatividade no ambiente, houve muitas brigas e desentendidos, e isso “maculou” o lugar com este tipo de energia, incensos como o de Alecrim e Arruda são perfeitos para purificar a minha casa, pois são ervas de banimento, que afastam a negatividade.
Se eu desejo mais amor para a minha vida, posso queimar incenso de Jasmim que melhora o humor, é afrodisíaco e excelente para atrair amor.

Os modos mais comuns para se utilizar os incensos são passá-los pelos cantos da casa fazendo algum símbolo de proteção ou purificação, como pentagramas e cruzes, não é obrigatório, mas pode-se fazer isso enquanto se faz algum tipo de oração. Não é necessário usar todos os dias, sendo o seu uso a cada três dias, o suficiente para afastar da sua casa todo e qualquer tipo de negatividade. Também se pode utilizá-lo em seu local de trabalho, para atrair clientes u melhorar a energia do ambiente.

Posso usar dois ou mais incensos?

Em algumas simpatias e rituais, é comum se utilizar de mais incensos, mas deve se tomar cuidado para não fazer muita fumaça, que não deve ser inalada jamais. O segundo ponto é utilizar o mesmo incenso ou incensos de ervas com efeitos parecidos, como o de Rosas e o de Jasmim para atrair o amor, mas deve-se evitar incensos de intenções diferentes, como usar para atrair dinheiro e amor, por exemplo, pois neste caso, os efeitos não são potencializados, mas anulados.

Como escolher seu incenso?

Passo 1: É natural ou não?

Quando for comprar um incenso, procure na embalagem alguma informação que diga que ele é 100% natural, ou o mais próximo disto. Esse tipo de produto possui uma composição natural feita com essências orgânicas, ou seja, não fabricadas com derivados de petróleo, mas com carvão vegetal, resinas naturais, ervas, folhas e cascas. Também se recomenda o uso de outros tipos de incenso, como aqueles feitos de Massala que é um produto indiano e natural também, que mistura ervas e aromatizantes, e os incensos japoneses, cujos ingredientes também são genuínos e têm alta qualidade. 

Passo 2: O cheiro é bom?

Quando o incenso é de alta qualidade ele libera odores muito agradáveis ao olfato, caso sinta o cheiro como se fosse apenas de perfume, melhor procurar por outro, a diferença seria como se você sentisse o cheiro de uma rosa e depois o de uma fragrância, procure produtos que contenham o cheiro mais próximo possível do natural. Mas lembre-se do que já foi dito acima, não respire a fumaça liberada pelo produto.

Passo 3: Qual erva devo utilizar?
No mercado, há tantas opções de tamanhos, cores e fragrâncias, mas que servem para fins exclusivamente decorativos ou de gostos pessoais, sendo mais importante os componentes encontrados no produto. Se você quer se utilizar das qualidades energéticas do incenso, deve saber qual seu desejo e qual erva melhor se associa a ele. Não faz sentido eu desejar atrair dinheiro e comprar incenso de rosas para atrair amor. Por isso, saiba exatamente o que você quer com o incenso; Amor? Dinheiro? Paz? Sorte? Proteção? Banimento de energias negativas? Entre muitas outras possibilidades. Quando finalmente souber o que se deseja, procure na lista abaixo do poste ervas com os atributos energéticos similares ao seu desejo, e depois é só comprar o incenso.

Veja alguns aromas de incensos e seus significados:

Acácia – para a saúde e sucesso nos negócios.
Alecrim – para acalmar e estimular. Serve também para limpeza de ambientes.
Alfazema – para meditação e limpeza geral. Afasta as larvas astrais.
Almíscar – é usado para seduzir, apaixonar…
Benjoim (Marte) – proteção e prosperidade.
Calandre – auxilia na busca do conhecimento, na concentração e traz toda ternura da sua essência.
Canela – estimula a sensualidade, o apetite e também serve para a prosperidade.
Capim-Cheiroso – ajuda no contato com os elementais e serve ainda para magias e bruxarias.
Chocolate – aumenta o ânimo excelente para depressão.
Dama-da-noite – super afrodisíaco.
Eucalipto – purifica o ar e os pulmões.
Floral – alegra e purifica o ambiente. Agrada os Anjos e Guias.
Gerânio – para conservar o amor puro e ajudar na realização de bons negócios.
Jasmim – auxilia a abrir os caminhos, no contato com as Fadas e na elevação espiritual. Sua essência espalha ternura. É um dos Incensos preferidos pelos Anjos.

Lavanda – favorece os romances e o bem-estar da família.
Lótus – para meditação e oração.
Maçã-Verde – para a saúde e a harmonia com os três reinos.
Madeira – serve para encorajar e energizar as pessoas e tornar um ambiente exótico.
Mirra – místico por excelência; usado em ocasiões especiais.
Morango – para tornar o ambiente leve. Ajuda a seduzir, estimulando a sexualidade.
Olíbano – ajuda a superar o rancor, a mágoa; atrai vibrações de prosperidade e sucesso. Tem efeito benéfico nos momentos de dúvida ou de crise profissional.
Ópium – para trazer energia, harmonia, paixão.
Patchouly – serve para diversos fins: Favorecer paixões, negócios; decifrar mistérios…
Pêssego – traz amizades, sabedoria, simpatia e desperta desejos.
Rosa-da-Índia – afasta as vibrações negativas e traz alegria.
Rosa – incenso muito místico.
Sândalo – incenso da humildade. Muito utilizado pelos Pretos-Velhos e por São José.
Tibetano – próprio para rituais e magias.
Verbena – é o incenso da fertilidade.
Violeta – transforma e purifica o ambiente. É o incenso da transmutação.

,

0 comentários :

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.