Facebook Twitter Google RSS

26 de outubro de 2017

Mercúrio retrogrado em oposição a Netuno retrogrado

Eduardo Klinger     12:53  Comentários

O que significa Mercúrio retrogrado em oposição a Netuno retrogrado?

Resultado de imagem para mercurio retrogrado mega astralMercúrio iniciará seu movimento retrogrado no dia 13 de Agosto, mas no horário de Brasília, será no dia 12 de Agosto, só retornando ao seu movimento direto no dia 05 de Setembro. E para piorar a situação, Netuno, também retrogrado, ficará em oposição ao pequeno mensageiro até o dia 26 de Agosto. Este será um período bastante agitado. Mas como isso influenciará a todos nós? Primeiro temos que entender como estará o astral para depois interpretarmos como isso nos afetará.

O que significa Mercúrio retrogrado em Virgem?

No dia 13 de Agosto Mercúrio entrará em seu movimento retrogrado, indicando um período de reavaliação da comunicação, das ideias e dos pensamentos, uma característica bastante comum neste período são os desentendimentos, sendo muito recomendado para todos pensar bem antes de falar, é lógico que os que falam impulsivamente são os mais prejudicados. Por este aspecto se dá em Virgem, o cuidado aqui se refere à críticas, acusações e discussões, neste período, tentar esclarecer as coisas se torna difícil, sendo o melhor, tentar consertar a situação de um outro modo.

Os estudos também ficam muito prejudicados, há dificuldade em aprender e memorizar, isso reflete também na questão do trabalho. Por isso sempre recomendo revisar todos os seus textos, arquivos, trabalhos escritos e discursos. A falta de atenção se refletirá no todo, normalmente as pessoas ficam focando muito nos pequenos detalhes, se perdem em tantos detalhes e no fim, nada é feito.

O que significa a oposição de Netuno retrogrado em Peixes ao planeta Mercúrio?

Diante disso, Netuno traz a nebulosidade e a dispersão, mas por estar retrogrado, sua influência muda um pouco, passando a trazer muito pessimismo, negatividade e dificuldades de enxergar alguma esperança para os problemas. Se referindo agora ao aspecto destes dois planetas, o que acontecerá é que Netuno vai trazer muito pessimismo e dispersão das ideias de Mercúrio, não sendo surpresa pensamentos de desistir de projetos, de provas ou testes, ideais mais fáceis podem ser um problema, por haver maior tendência de trocar o certo, mas difícil por algo duvidoso, mas fácil.

Outro problema é o excesso de detalhes que lhe fazem perder o todo ou o propósito final, querer planejar tudo e fazer com que tudo aconteça exatamente como você planejou só lhe fará se irritar mais e gastar muita energia, idealismos de perfeição, de que nada está bom o bastante e que sempre pode melhorar serão um problema neste trânsito. Não que você não deva fazer melhor, mas reconheça o que já foi feito e se alegre com isso!

Como isso vai me influenciar?

Como uma resposta exata só é possível em uma consulta com a leitura do seu próprio mapa astral, o que podemos fazer é revelar isso para as pessoas que possuem o Ascendente em Virgem ou Peixes ou em Sagitário ou Gêmeos.

Para o Ascendente em Virgem ou Peixes

Para estas pessoas, este trânsito influenciará o eixo Eu-Outro, ou basicamente dos relacionamentos, não só os afetivos, mas também qualquer outro tipo de interação com outras pessoas. Sendo assim, Para o Ascendente em Virgem, teremos um idealismo de negatividade nas outras pessoas, lhe confundindo, ou seja, desconfianças, inseguranças, necessidade de falar somente o que agradaria aos outros e principalmente o auto sacrifício pelos outros, até mesmo por quem não merece tanto. Para os que possuem o Ascendente em Peixes, teremos a negatividade consigo mesmo exigindo muito do outro, crendo que o outro é que tem que servir como base para sua autoconfiança, desta forma, é bastante comum exigir que a outra pessoa diga aquilo que você quer ouvir, exigir que o outro lhe dê muita atenção e que sempre converse com você.

Para o Ascendente em Gêmeos ou Sagitário

Neste eixo, estamos falando sobre Casa-Trabalho ou Passado-Futuro, diante disso, os que possuem ascendente em Gêmeos, temos o grande pessimismo de Netuno em relação ao seu trabalho, ao seu sucesso profissional e à sua vida social, prejudicando o seu interior, tanto metaforicamente, quanto literalmente, ou seja, em casa. A relação com seus familiares pode pesar com isso, com a ideia de que você não conseguiu o suficiente, brigas e discussões com os país ou outras pessoas influentes na sua vida podem acontecer, além da ideia de aceitar o que os outros dizem para tentar agradar ou simplesmente não haver brigas.

No caso do Ascendente em Sagitário, o efeito é contrário, idealizações de familiares podem lhe servir como um peso na cabeça, apego aos sonhos e expectativas do passado, que talvez nem correspondam mais ao presente podem impedir o seu desenvolvimento. Do mesmo modo que Gêmeos, aceitar o que os outros dizem para evitar problemas ou por achar que eles têm razão não é o melhor a se fazer.

Então este trânsito só traz algo negativo?

Não. A grande dificuldade neste trânsito é saber fugir do pessimismo e da negatividade das ideias, além das influências externas também. Mas pelo lado positivo, o movimento retrogrado destes dois planetas quebra toda e qualquer ilusão ou idealização, o fazendo perceber a realidade das coisas, de uma forma pessimista, mas pelo menos você não pensará que está tudo bem. Com isso, algumas pessoas podem perceber que não estão estudando como deveriam e começar a se dedicar com mais afinco, ou que não estão sendo sinceros nos relacionamentos afetivos e tentar ter uma conversa franca e mais direta.


Além da ruptura com o passado, alguns podem perceber que os sonhos e as expectativas que tinham sobre trabalho, namoro, casamento ou sobre si mesmos não está acontecendo ou não são como pensaram que fosse, os fazendo pôr fim ao que só lhe faz mal ou a querer mudar a situação para algo positivo. Neste trânsito máscaras vão cair, e a realidade se mostrará inevitavelmente, com isso, você pode tentar tampar os olhos inutilmente, ou aceitar o que você ver e tentar fazer algo a respeito. Em todo caso, o intelecto é que se saíra bem, pois isso pode lhe servir de incentivo, aprender mais, estudar com mais afinco e descobrir novas técnicas de fazer seu trabalho são muito mais fáceis de acontecer este período, como uma fase de auto aprimoramento de Mercúrio diante da realidade -Pessimista- de Netuno.

,

0 comentários :

Quem sou Eu?

Astrólogo, Tarologo e graduando de Filosofia.

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Acompanhe o site

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.