Saturno em Capricórnio 2017 e 2018

Saturno em Capricórnio o que significa?


Amanhã, dia 20 de Dezembro de 2017 Saturno entrará em Capricórnio às 13:00 aproximadamente e ficará até o dia 19 de Dezembro de 2020, serão três anos com uma retrogradação por ano, com isso, mesmo Saturno entrando em Aquário no mês de Março de 2020, ele fica retrogrado e retorna para Capricórnio de onde só saíra em Dezembro. Mas voltando ao ponto.

Saturno transitando em Capricórnio o que significa?


Primeiro vale lembrar que Capricórnio é o signo regido por Saturno, que diferente de Sagitário traz um excelente posicionamento. Saturno, ou o senhor do tempo, rege os assuntos ligados à morte, à maturidade, à responsabilidade, em interpretações mais modernas ele rege o trabalho, o dinheiro e a carreira profissional. Poucas pessoas sabem mas Saturno também rege os matrimônios e as relações afetivas, porém, diferente de Vênus, por exemplo, que rege num sentido mais romântico, Saturno rege a relação propriamente dito, ou seja, ele rege o casamento em si, a união e o ritual social, não elementos pessoais de amor, carinho e paixão.

Tudo que seja relacionado com compromissos e acordos sociais é regido por Saturno, e isso acaba incluindo casamentos, namoros, parcerias comerciais, entre outras. Em Capricórnio, Saturno vai poder estabilizar melhor essas parcerias e acordos. O senhor do tempo também nos traz um período de grandes conquistas, mas que diferente de Júpiter, tais conquistas serão merecidas pelo seu esforço e mérito. Já que Saturno costuma trazer mais trabalho e responsabilidade para todos.

Se você não tem medo de trabalhar, o momento é oportuno, mesmo que não queira, para investir em sua carreira profissional, através de novas dificuldades, oportunidades surgirão para lhe balançar até o sucesso. No amor, este trânsito vai trazer maior seriedade e compromisso com a relação, sendo um período onde de forma geral as pessoas estarão mais focadas em namorar e casar.

Como vejo o significado de Saturno em Capricórnio no meu mapa?


Primeiro você precisa saber onde fica Capricórnio no seu mapa, para isso, sugiro ler este artigo que lhe ajudará a ler muito melhor seu mapa astral: COMO LER MEU MAPA ASTRAL? A seguir, veja uma breve interpretação sobre Saturno nas casas.

Saturno nas casas


Saturno na casa 1 ou Ascendente

Aqui Saturno irá trazer maior seriedade e responsabilidade com o corpo e a aparência, pode se também aumentar a preocupação com a saúde, mas esta apenas em segundo plano como consequência da vaidade. Este trânsito lhe dará um ar de maturidade e também de ser mais velho, por isso, veja como se dará essa aparência mais velha.

Saturno na casa 2

Tudo ligado ao dinheiro ganha maior importância, estará mais focado em suas finanças, aprendendo como gastar, pode ser que lhe chamem de mão-de-vaca, mas na verdade, estará apenas mais organizado com seu dinheiro, não seria de se espantar caso conseguisse um aumento significativo na sua vida financeira até os seis primeiros meses de 2018.

Saturno na casa 3

Maior maturidade em relação aos estudos, só tome cuidado para não exagerar, saiba ponderar e se organizar melhor. A fala pode ficar um pouco mais restringida, por isso, trabalhe na sua eloquência e expressão. Evite guardar sentimentos ruins em seu coração. Com os irmãos, não seja tão severo com eles.

Saturno na casa 4 ou Fundo do Céu

Assuntos ligados à casa, à família e ao passado ganham mais importância, pode ser que passe a dar mais foco em comprar uma casa ou viver em uma casa melhor, a família também ganha importância, só não seja muito severo, especialmente com a mãe. No amor, pode ser que sinta que é hora de morar junto, mas pense bem a respeito.

Saturno na casa 5

Neste novo ciclo você deve trabalhar para aperfeiçoar sua auto confiança e habilidades, pode se sentir mais tímido e travado, porém, se esforce para mostrar seus verdadeiros potenciais. Suas ambições passam a ser melhor planejadas e seus objetivos se tornam mais focados. Pode se sentir muito reprimido, mas utilize isso ao seu favor para se desenvolver.

Saturno na casa 6

Sua saúde é o maior foco neste trânsito, cuidado com escassez, é importante que cuide melhor do seu corpo e de seu bem estar. No trabalho estará mais focado e concentrado, poderá se ver mais organizado e centrado em suas atividades. Neste período você será "forçado" a se organizar.

Saturno na casa 7 ou Descendente

As relações passam a ser o foco, aqui há uma faca de dois gume, por um lado pode haver muita insegurança com o parceiro e falta de confiança, prejudicando o relacionamento, por outro, há maior seriedade para lidar com seus compromissos na relação.

Saturno na casa 8

As relações estabilizadas enquanto Saturno esteve na casa 7 agora são consolidadas verdadeiramente. Há também maior necessidade de disciplinar suas próprias vontades, de organizar o que se quer para poder alcançar. Assuntos como sexo, morte e tempo passam por uma reflexão que lhe ajudará a vê-los de uma forma mais amadurecida.

Saturno na casa 9

Aqui a filosofia e a fé se tornam o foco, é preciso tomar cuidado para não se apegar demais às suas crenças e acreditar que só você sabe a verdade, pois neste trânsito tudo o que você acredita passará por uma transformação importante e necessária. É hora de rever suas crenças e valores.

Saturno na casa 10 Meio do Céu

Este trânsito lhe impulsionará com maior empenho na sua carreira e vida profissional, agora você estará mais focado em suas responsabilidades, estando mais organizado e planejado, poderá alcançar maravilhosos resultados.

Saturno na casa 11

Aqui seus objetivos individuais passarão por uma reflexão, seu papel na comunidade e como você quer ser visto serão pontos chave neste trânsito. Há maior preocupação em dar aos outros e lhes ajudar de alguma forma.

Saturno na casa 12

Neste transito pode se sentir preso emocionalmente, sendo preciso liberar de si suas emoções que tanto lhe travam, tente evitar tanto aprisionamento emocional, que é mais forte nos seis primeiros meses de 2018. Cuide mais da saúde também para evitar os hospitais. 


Para saber mais sobre Saturno: SATURNO
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon