Facebook Twitter Google RSS

3 de janeiro de 2018

Vênus em Aquário traz preocupações

Eduardo Klinger     20:33  Comentários

Vênus em Aquário traz muitas inquietações

venus no signo de aquario
Vênus entrará no signo de Aquário no dia 18 de Janeiro de 2018 e ficará até o dia 10 de Fevereiro de 2018, ainda com uma relação muito próxima com Sol e Mercúrio neste trânsito. Então vamos começar a traçar o trajeto de Vênus neste trânsito.

Conjunção do Sol com a Vênus

O Sol representa o nosso ego, nossa auto confiança, nossos desejos e vontades, é o nosso lado egoísta. Já Vênus é mais conhecido como o planeta do amor, mas também representa nossa vaidade e nossos gostos, assim como nossas preferências.

Durante todo este período temos a Vênus se afastando do Sol, mas ainda em conjunção com a nossa estrela, isso se deve a uma distância de 7º que consideramos para uma conjunção, por isso, todo o período em que a Vênus transitar em Aquário, ela ainda estará conjunta com o Sol. Isso trará um período de maior interesse por política, religião e manifestações sociais, com a nossa estrela participando, teremos maior identificação com tais assuntos, colocando um pouco de nossas próprias ideias nelas. O que aparentemente será ótimo se fosse pela quadratura com Júpiter.

A partir do dia 29 de Janeiro até o dia 08 de Fevereiro teremos a Vênus sendo pressionada por Júpiter, um planeta que também rege política, religião, questões sociais e leis. Por isso, neste período as pessoas estarão mais críticas, mais apegadas ao que acredita e mais fechadas a opiniões e pensamentos diferentes. Neste período discussões sobre crenças precisam ser ponderadas. Às vezes, opiniões e fatos se confundem e se confundem até demais.

 Sextil de Urano com a Vênus

Durante os dias 22 de Janeiro até o dia 12 de Fevereiro, ou seja, até depois de Vênus entrar em Peixes, teremos o planeta do amor em Aquário formando um sextil com Urano em Áries, intensificando e muito a questão política atrelada a Vênus neste período, pois Urano também se relaciona com tais assuntos, afinal, este planeta exterior é o regente moderno de Aquário, o planeta das revoluções e da modernidade.

Este sextil trará uma paixão mais violenta, no sentindo de velocidade, e intensa pelas crenças que já temos, mas como Aquário é muito aberto haverá grande interesse em buscar saber, mas não conhecer, novos pensamentos.

Sendo assim, a questão política já muito acentuada e sensível em nosso país ficará em evidência neste período, por um lado, teremos as pessoas mais interessadas em saber outros pensamentos e pontos de vista (Vênus em Aquário) e de forma rápida e intensa (Urano em Áries) mas como se está muito preso ao que se acredita essa busca por novas crenças e pensamento será direcionada apenas para confrontar e não necessariamente discutir ou conversar.

Vênus em Aquário e o amor

Esta foi uma análise minha sobre este aspecto em específico, mas sei que há quem quer saber mais sobre o amor já para evitar essas discussões sobre política e religião que já se tornaram tão banais em nosso país, eu particularmente sou uma dessas pessoas, então vamos analisar este mesmo trânsito para o amor.

Vênus em Aquário traz um amor mais leve, descontraído, menos emocional e mais racional, ou seja, é um período mais provável para você tratar o outro como amigo ao invés de parceiro. Para os solteiros o sexo dificilmente resultará em compromisso, mas com certeza trará novas amizades. Este trânsito trará racionalidade para as emoções.

Para quem possui o Sol em Escorpião ou Touro, ou seja, as pessoas que são do signo de Escorpião e Touro, sentirão um pouco de insegurança e medo sobre si mesmo, já Leão saberá se colocar no lugar do outro e cederá um pouco do seu auto centrismo.

Mas quando houver a quadratura de Vênus e Júpiter, haverá um conflito entre tentar compreender o outro e as crenças fortes e arraigadas, será uma fase de muita tentativa e erro, sendo comum se propor algo e depois se arrepender ou não conseguir lidar com o que se propôs. Em todo caso, é preciso saber ponderar e quando rever seus conceitos e ideias.

Veja também: Vênus nos signos ; Saturno em Capricórnio 2018/2019/2020

0 comentários :

Já pensou?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.