04 diferenças entre astrologia tropical e astrologia sideral

4 diferenças entre astrologia tropical e astrologia sideral

astrologia tropical
Diferenças entre astrologia tropical e sideral


Se você começou a estudar astrologia, deve ter se surpreendido ao saber que existe mais de um cálculo astrológico, o que gera diversos tipos de mapas astrais para a mesma pessoa. Como ainda está em discussão, cabe a você saber qual utilizar. Então este artigo será direcionado para explicar as diferenças entre na astrologia. 

Mas cabe um adendo aqui; Eu utilizo a astrologia sideral, tanto por analisar meu mapa sideral quanto o de vários clientes e constatar maior precisão. Por isso, para que você possa saber melhor qual considerar sugiro fortemente que faça seu mapa sideral e tente analisá-lo como um todo.

A maioria das pessoas detestam a sideral por não se identificarem com a mudança do signo solar, pois na maioria das vezes seu Sol volta para o signo anterior, então um Taurino seria um Ariano, e apenas baseado nisso ele diz que a astrologia sideral não faz sentido. Mas a questão é que o mapa inteiro muda, então pode ser que esse Ariano tenha grande influência Taurina em questões mais específicas que ele não se dê conta por não considerar o mapa todo.

1. Estações do ano.


Dependendo do quanto você estudou astrologia, deve saber a relação dos signos com as estações do ano, mas você já se perguntou como ficaria o hemisfério sul com essas relações? Pois a astrologia possui o padrão do hemisfério norte, onde as estações são inversas às nossas. Fora que algumas regiões do globo não possuem as quatro estações bem definidas.

E a questão principal; se astrologia se refere às estrelas e signos, o que teria a ver com estações? Com o clima?

2. Constelações fixas.


A astrologia tropical não considerava o movimento de mudança do eixo da terra, porque os seus antigos criadores o desconheciam, e hoje, os defensores da astrologia tropical a ignoram. Fato que a astrologia védica já sabia e a incorporou em sua astrologia.

Para você ter uma noção de como este movimento é importante, os planetas que estão no seu mapa, não estão nos signos onde eles aparecem. Na maioria das vezes quase todos mudam de signo, especialmente os mais rápidos, como o caso do Sol, da Lua, Mercúrio, Vênus e Marte. Essa mudança do eixo da terra causa uma diferença de até 20º para o Sol. Lembre-se que uma casa astrológica possui 30º (Claro que no sistema de casas iguais, onde se divide o círculo [360º] em 12 partes iguais [30º]) Por isso, as datas dos signos solares são diferentes para cada ano.

3. Terra plana.


Lembrando que a astrologia tropical foi desenvolvida com padrões Europeus, temos toda uma astrologia eurocêntrica. Não sendo à toa as constelações e planetas terem seus deuses e mitos. Mas temos também a sua ciência da época, o que inclui a terra plana.

Os antigos consideravam a terra plana, por isso não imaginaram a diferença entre os dois hemisférios. Bem como que a interpretação e significação dos signos também desconsidera os hemisférios e passa a ser feita como se a terra também fosse plana.

4. Astrologia sideral é mais científica.


Este é um tópico mais sensível. Primeiro que mesmo com a astrologia sideral, a astrologia ainda não é considerada ciência, pois ela não tem um objeto sensível de estudo. Mas; Se a astrologia considera que o movimento dos planetas influenciam as nossas vidas, então que estudemos astrologia com a posição real dos planetas. Ou seja, a astrologia sideral considera a posição astronômica dos planetas.

Em outras palavras, se na astrologia sideral dizemos que o Sol está em Touro, quer dizer que astronomicamente o Sol realmente está passando pelo signo de Touro. Diferente da Tropical, que quando dizemos que o Sol está em Touro, na verdade boa parte do tempo ele estará em Áries.


Conclusão


Sugiro fortemente que faça seu mapa sideral e o analise por completo, para tentar encontrar mais identificações com a sua psiquê e veja por si mesmo a diferença entre os dois métodos.

Avisos:


Este artigo não teve nenhuma intenção de criticar ou ofender qualquer estudioso, astrólogo ou consulente que se utilize da astrologia tropical, apenas colocar os quatro pontos em questão de comparação e reflexão.
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon