Hygeia na astrologia: Significado e como calculá-la

Hygeia na astrologia

Significado e como calculá-la

Asteroide Hygeia na astrologia

Retorno: 5,5 anos
Trânsito: Aproximadamente 6 meses por signo.
Natureza: Mercúrio e Netuno
Influência: Passiva
Ação: Maléfica

Pesquisando sobre os asteroides modernos, comecei por Hygeia, este asteroide com 444 km aproximadamente, que faz uma volta no zodíaco em 5,5 anos, lembre-se que pelo movimento retrógrado o tempo pode variar, mas ela fica cerca de 6 meses em cada signo.

Palavras-chave para o asteroide Hygeia

Saúde, higiene, tradição e medicina natural, médicos e curandeiros, doenças, doenças, toxinas, medo de veneno, medo de médicos, medo de resultados médicos, hipocondria, hesitação em fazer exames, operações, diagnósticos errados, abuso de drogas, dieta, preocupação a saúde da família e dos amigos.

Apesar de não concordar com o método antigo de atribuir significado dos novos astros de acordo com o nome que se coloca nele, Hygeia foi uma forte coincidência, até porque os outros que estudei não tiveram coincidência alguma com as suas mitologias.

Pesquisando sobre casos de meus amigos, famosos e meus percebi que este asteroide possui uma relação forte com a saúde, mas mais especificadamente com drogas, remédios, venenos e antídotos, apesar dela se mostrar forte também em se preocupar com a saúde, tanto física quanto mental, apesar dela ser mais forte para saúde física, o foco dela são substâncias que afetam os corpos.

Exemplos:


Analisando o mapa do Micheal Jackson, descobri que Hygeia estava aspectando com seu ascendente e com seus dois planetas matadores transitando pela casa VII, indicativo de risco à vida. Fora que ela também fazia aspecto com sua Hygeia natal.

Outro caso foi o da cantora Amy Winehouse, cerca de 22 dias antes de sua morte, Hygeia fez um aspecto exato com seu ascendente, os dois planetas matadores e também com sua Hygeia natal na casa V (Esse posicionamento, quando mal aspectado já indicaria prazer exagerado por substâncias como drogas e remédios). 

Mas o mais interessante foi que no dia da sua morte, Hygeia estava um aspecto separativo com o Ascendente que tinha começado a uns 3 ou 4 dias antes. Ou seja, sua influência estava passando pelo ascendente. Sendo que nas investigações ela tinha tido uma recaída com o álcool uns três dias antes.

Conclusão:


Por isso, posso concluir com minhas pesquisas que Hygeia rege sim a saúde, o cuidado com o corpo e relacionados, mas ela possui muito mais relação com drogas, remédios e todo tipo de substâncias, além de abusos na saúde, especialmente nos trânsitos. Atribuindo a ela uma natureza de Mercúrio e Netuno, como Mercúrio é Neutro e Netuno é Maléfico, podemos entender melhor como a tendência de Hygeia é usar substâncias, independente que sejam para curar ou para fins lúdicos.

Hygeia abusa de remédios, de drogas, pode tomar atitudes exageradas para cuidar da saúde, bem como abusar do uso recreativo de drogas e remédios. Mas claro, apesar dela ter uma tendência maléfica, trânsitos ou posicionamentos natais bem aspectados podem trazer à tona suas qualidades.

Atribuí a ela relação com o elemento terra, creio que isso seja unânimidade devido sua relação com o corpo, saúde, remédios e etc...
Mostre aos amigos :

Veja também



sentiment_satisfied Emoticon