Capricórnio - Horóscopo Mensal Semanal Diário

diario

Horóscopo de Capricórnio

Período: 22/12 (de Dezembro) à 20/01 (de Janeiro)


Regências do signo de Capricórnio


Elemento: Terra
Qualidade: Cardinal
Planeta regente: Saturno
Polaridade: Feminino
Partes do corpo: Ossos, joelhos, pele e dentes
Frase: "Eu uso."
Dia da semana:  Sábado
Número da sorte: 2 e 8
Pedra: Ônix
Metal: Chumbo
Cor: Marrom e cinza
Perfume: Lírio
Animal: As cabras
Planta: Pinheiro
Símbolo: Cabra ou metade cabra e metade peixe
Casa: Dez


Os decanatos do signo Capricórnio



O primeiro decanato começa dia 21 de Dezembro e termina dia primeiro de Janeiro. Ele é governado por Júpiter. Os nativos do primeiro decanato têm um grande senso de justiça!

O segundo decanato começa dia 2 de Janeiro e termina dia 10 de Janeiro. O signo é governado por Marte, que lhe dá uma abundância de energia.

O terceiro decanato começa dia 11 de Janeiro e termina dia 19 de Janeiro. Ele é governado por Saturno, mas também por Urano, que o deixa um pouco excêntrico...




Homem de Capricórnio

capricornio
 Esse é um homem sério, responsável e que não gosta de improvisos ou riscos. É um homem com fama de ser miserável, mas apenas sabe como gastar. A sua determinação é a sua grande qualidade, é um dos mais determinados do zodíaco e diferente do Ariano, é mais estável.




Mulher de Capricórnio

mulher capricornio
                 Uma mulher séria e discreta, bem focada nos estudos e trabalho, sempre galgando melhores objetivos. Esta não é alguém que vive fortes emoções, é centrada e bem racional, como todo signo da terra, busca por estabilidade, principalmente a financeira. A Capricorniana possui uma fama de interesseira, mas ela não é! Ela apenas não se ilude com o amor e sabe muito bem que "amor não enche barriga!"
             Ela também não se entrega assim tão fácil, leva um tempo até que confie em você para só então, lhe mostrar o melhor lado dela.



Horóscopo mensal do signo de Capricórnio: Junho

Neste mês de Junho ainda temos Saturno e Plutão retrógrado no seu signo, indicando uma profunda auto análise, este período poderá se sentir mais fraco, mais sensível e com a auto estima mais baixa. É o momento de rever as coisas, mas não de tomar atitudes. Por isso evite agir por impulso.

Marte já começa o mês passando pelo signo de Câncer, trazendo mais ânimo e agitação para sua vida amorosa. Sua libido sobe e a vontade de ficar mais tempo junto com o parceiro também. Só cuidado com pequenas brigas e  excesso de teimosia por querer ter a última palavra. Por isso, cuidado com brigas por pequenas coisas que são exageradas. Aos solteiros, o impulso para se relacionar estará mais forte. Aos comprometidos, discussões podem ser um problema, mas saiba canalizar a energia de Marte para ficarem juntos.



Vênus entrará em Gêmeos já no dia 08 do mês, dando aos solteiros mais uma boa fase para se relacionar, infelizmente Saturno e Plutão mal aspectados podem lhe fazer se sentir inseguro, lembre-se de ser mais realista consigo mesmo, não pessimista. Aos que possuem filhos, pode ser uma boa fase para ficar com eles. Neste mês cuide da sua saúde, pode se sentir cansado e fraco pela rotina.

Quer saber mais sobre o signo de Capricórnio? Veja aqui:




 



sentiment_satisfied Emoticon