Facebook Twitter Google RSS

Sobre o autor: Eduardo Klinger

Astrológo, Tarólogo e graduando de Filósofia. Consultas astrológicas

Significado das 12 doze Casas astrológicas dos signos

Casas astrológicas

                    Sabemos que os signos são divisões fixas do céu. As Casas, por outro lado, são divisões relativas do céu, dependendo do lugar e da hora de nascimento do indivíduo. 
casas astrologicas significado          A rotação da Terra faz com que os signos e os planetas passem por todas as doze Casas a cada dia. O signo que ocupa o horizonte leste no momento exato do nascimento é chamado Ascendente ou signo em elevação.
          Cada Casa representa um campo básico de atividade. Os significados das Casas são modificados quando elas estão ocupadas por planetas. É importante perceber desde já que não ter planetas numa Casa não significa que não haja
atividade naquela área. Nenhuma Casa nunca está vazia; cada Casa tem um planeta que rege o signo de sua cúspide. Como há doze Casas e apenas dez planetas, não é possível ter planetas em todas as Casas.
           As Casas se relacionam com condições, enquanto os signos nos falam de traços de caráter. Se fôssemos comparar a astrologia com o teatro, diríamos: os planetas são os atores, os signos são os papéis que eles desempenham e as Casas são os cenários ou situações onde o elenco representa. Mercúrio é sempre Mercúrio, mas em Gêmeos desempenha um papel diferente do de Libra; quando Mercúrio está na terceira Casa o cenário é diferente do da sexta.
              As Casas nunca mudam de posição. O Ascendente (ou cúspide da primeira Casa) está sempre no ponto leste do horizonte, onde o Sol aparente-mente se levanta todas as manhãs. Analogamente, o Descendente (ou cúspide da sétima Casa) está sempre no ponto este do horizonte, onde o Sol se põe a cada tarde. O Meio-do-Céu, a que nos referimos comumente como o MC (cúspide da décima Casa), está sempre no alto ou ponto sul do horóscopo. O ponto oposto, o IC (cúspide da quarta Casa), está sempre no ponto mais baixo da roda ou no ponto norte.
              A referência à cúspide da décima Casa como MC deriva de sua denominação latina, medium coeli, que significa o meio do céu. A referencia à cúspide da quarta Casa como IC vem do latim imum coeli.

Torne-se patreon

Torne-se PATREON do site Mega Astral e receba as previsões diárias e semanais do seu signo, por apenas $2,00 (dólares) POR MÊS, você já pode participar e concorrer a sorteios com a premiação que vai desde a xícaras personalizadas até a uma leitura de mapa astral completamente grátis. Ao se tornar um membro PATREON você também ganha 15% de desconto em consultas astrológicas. Become a Patron!

Quem sou Eu?


Eu sou Eduardo Klinger Astrólogo, Tarólogo e graduando em Filosofia

JÁ PENSOU?

RECEBA HORÓSCOPOS GRÁTIS

FANPAGE

SEGUIDORES

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.