Júpiter na astrologia

Júpiter

jupiter nos signos
O planeta Júpiter é associado com o deus romano do mesmo nome e o deus grego Zeus. Na mitologia grega, Zeus era o majestoso deus do céu, reinando sem limites de espaço. Residindo no éter superior do ar e no alto dos montes, Zeus era tomado por onisciente, um deus que via e sabia tudo.

De sua alta perspectiva, ele olhava a vida na Terra e distribuía o bem e o mal, embora fosse tomado como compassivo e benevolente. Sua ronda diária incluía proteger os fracos e os inocentes, soltando raios sobre as aldeias para seu próprio bem, afastando catástrofes que poderiam acontecer no céu ou na Terra, e brigando com sua ciumenta esposa Hera, que acabava sempre cerceando suas atividades. 

De alguma maneira, porém, ele achava um jeito de conseguir espaço em sua atarefada agenda para um bom número de casos extraconjugais. Agindo sob o impulso do momento, e com um ardor igual a seis mil unidades de vitamina E por dia, ele corria entusiasticamente atrás de várias deusas, de mulheres mortais, e ocasionalmente de rapazinhos de pele delicada. 

Nem sempre tinha sucesso, mas nem por isso deixava de ter grande prazer em perseguir seus objetivos mutáveis, transformando-se num touro hoje, num cisne amanhã e numa chuva de ouro no dia seguinte. Ator consumado, adorava interpretar muitos papéis. Produzindo muitos filhos como resultado de tão intensa atividade, ele confiava a outras pessoas o trabalho de criá-los. 

O problema é: como reunir tudo isso numa só casa? Não é necessário dizer que a casa do mapa onde se encontra Júpiter é uma área de vida na qual vamos ter muita necessidade de espaço a ser preenchido e explorado. É nesta posição que não estamos contentes com rotina e monotonia; pelo contrário, somos propulsionados a vivenciar a vida de maneira mais ampla e completa. 

Quer haja ou não uma Hera para nos limitar não somos necessariamente infelizes com aquilo que já temos nesse âmbito; só que sempre queremos mais, e sempre há mais um passo a ser dado. Júpiter sempre está mais interessado naquilo que pode se encontrar mais adiante do que na realidade que tem nas mãos. 

Veja o significado de:


Júpiter nas casas



sentiment_satisfied Emoticon