Mercúrio na astrologia

Mercúrio

mercurio nos signos
Cada planeta tem algumas associações com os deuses e deusas das mitologias grega e romana. As atividades características do grego Hermes e do romano Mercúrio ajudam a esclarecer as funções e significados deste planeta e a maneira como ele se expressa através das diversas casas. Mercúrio era o mensageiro dos deuses - ele recolhia e distribuía informações. 

Da mesma maneira, o planeta Mercúrio no mapa é associado aos trabalhos da mente, do intelecto, e também das várias maneiras de trocar informações, como escrever, falar, ensinar e viajar. O mito conta-nos que, assim que Mercúrio nasceu, ficou muito aborrecido por ver-se obrigado a permanecer em seu berço todo embrulhado. 

Na verdade, ele o abandonou o mais rapidamente possível para procurar algo mais interessante a fazer. De maneira semelhante, a posição da casa em que Mercúrio se encontra no tema natal indica a área da vida na qual somos incansáveis, curiosos e inquiridores. 

Como uma criança quando cresce fica fascinada por tudo o que pode tocar, nomear ou descobrir, nós partimos numa investigação para descobrir como funciona a vida. No mito, Mercúrio sempre é retratado como um jovem, jamais como um velho. Pela sua casa, este planeta define qual a esfera de vida em que podemos ser eternamente jovens, mantendo uma aparência viva e saudável. Mercúrio era um intermediário e apostador. Ele defendeu diversos casos de vários deuses. 

Uma de suas primeiras ações depois do nascimento foi fazer oferendas a todas as doze grandes divindades do Olimpo. Ele era também um renomado ladrão, sendo responsável pelo roubo de pequenas coisas de cada um dos deuses (como o rebanho de ''Apoio e o cinturão de Afrodite). Neste sentido, era uma espécie de mímico cósmico capaz de assimilar algumas qualidades de cada um dos deuses. 

Veja o significado de:

Mercúrio nos signos

Mercúrio nas casas



sentiment_satisfied Emoticon