O Sol na astrologia

O Sol

sol nos signos
O símbolo para o Sol é um círculo com um ponto no meio. O círculo, que não tem começo nem fim, representa o ilimitado e o infinito; o ponto, por sua vez, representa o indivíduo como entidade separada, aquele que tem sua própria identidade pessoal mas ainda assim faz parte de um todo maior. 

O Ascendente é o caminho que tomamos para averiguar quem somos nós, mas o Sol é aquilo que descobrimos ou aquilo que tentaremos ser. Através do desenvolvimento do signo no qual o Sol se encontra e procurando a área da vida que é mostrada pelo seu posicionamento numa casa, ganhamos um maior sentido de nosso poder, propósito e diretriz de vida.

 A posição do Sol na casa simplesmente indicada onde temos necessidade de nos distinguirmos de alguma maneira, onde precisamos manifestar nossa influência, brilhar, sair ou ser especial. Esta é a área da vida pela qual nos separamos da Mãe arquetípica reconhecendo nossa própria identidade individual em vez de permanecermos fundidos com todo o resto da criação.

Enquanto a Lua é varrida por instintos profundamente arraigados e padrões de comportamento do passado, o Sol tem o poder de provocar mudanças, implementar escolhas e criar novas alternativas no setor do mapa no qual se encontra. 

Do mesmo modo que o Sol no céu é o centro do nosso sistema solar e influencia os planetas a girarem ao seu redor, a posição do Sol num tema natal mostra onde temos que desenvolver o poder de autogeração e causalidade em vez de sermos meramente reagentes. 

Como os heróis mitológicos, o posicionamento do Sol numa casa indica onde temos que lutar contra os dragões, enfrentar a vida e ultrapassar obstáculos e forças que atrapalham nosso avanço e desenvolvimento. Expandir e desenvolver o domínio do Sol normalmente significa uma batalha que, se tiver sucesso, nos possibilita chegar adiante com um sentido mais sólido e coerente do Eu.  

Veja aqui o significado de:

O Sol nos signos

O Sol nas casas



sentiment_satisfied Emoticon