Plutão nos doze signos: Significado e interpretação

Plutão nos signos

                 Plutão é o planeta mais afastado do Sol. Descoberto em 1930, é o último planeta de que temos conhecimento, por enquanto. É muito pequeno para ser visto a olho nu, e até mesmo difícil de ser fotografado com os poderosos telescópios modernos.

                 A órbita de Plutão é a mais excêntrica do nosso sistema solar e seu movimento é o mais lento entre os planetas. Leva aproximadamente 248 anos para viajar pelo zodíaco; fica em cada signo de doze a trinta e dois anos. Curiosamente, ficou trinta
e dois anos em Touro, o signo de seu detrimento, e doze anos em Escorpião, o signo de sua dignidade.

                 Plutão é o terceiro dos planetas transcendentais. Como seu movimento é lento e ele está muito distanciado da Terra, sua influência é abstrata e não é sentida de pronto pelo indivíduo. Porém, como tudo que leva algum tempo para se desenvolver, o eventual impacto de Plutão é profundo e de longo alcance. A
entrada de Plutão num novo signo deixa uma marca em toda uma geração. Vamos descrever sucintamente alguns dos acontecimentos históricos relacionados com Plutão em cada signo, e em seguida dar-lhe uma ideia das características das pessoas nascidas na época.

                  Entretanto, como Plutão é efetivamente o planeta de
geração, e seu movimento de um para outro signo significa o começo de uma nova geração, a sua posição por casa é mais pessoal; ela indica o papel que você pode estar destinado a desempenhar, e fornece compreensão sobre ele.

Plutão representa tanto o impulso reformador como o impulso destrutivo. Ele rege o nosso mais profundo subconsciente e, como personifica o princípio da transformação e da regeneração, pode fazer a ponte entre o mundo espiritual e o material.

Plutão nos signos:

Plutão em Áries

Plutão em Touro

Plutão em Gêmeos

Significado de Plutão nos signosPlutão em Câncer

Plutão em Leão

Plutão em Virgem

Plutão em Libra

Plutão em Escorpião

Plutão em Sagitário

Plutão em Capricórnio

Plutão em Aquário

Plutão em Peixes

Você pode gostar também: (Vai abrir em outra aba! Não se preocupe.)