Vênus na astrologia

Vênus

venus nas casas
O planeta Vênus associado à deusa romana do amor e da beleza que tem o mesmo nome, e à deusa grega Afrodite, simboliza o desejo de todos nós de união e relacionamento. Como a Lua, ele é, em termos junguianos, um princípio anima representando a necessidade de equilíbrio, harmonia, fusão e aconchego. 

Por casa, Vênus indica a esfera de experiência através da qual é possível alcançar, de uma forma mais natural, um sentido de paz, equilíbrio, bem-estar e satisfação. Nossa habilidade para apreciar, valorizar, amar e sermos amados é estimulada em seu domínio. 

É nesta posição que estamos mais agradáveis e abertos a agradar e onde mostramos nossa melhor classe, gosto e consideração pelos outros. Isso soa bem, mas antes de correr para ver onde Vênus se encontra em seu mapa, tenha em mente que esta deusa tinha outros aspectos de sua natureza que eram menos agradáveis. Em primeiro lugar, não suportava quando a vida ou as pessoas não concordavam com sua idéia daquilo que deveriam ser.

Por causa desta expectativa de perfeição e harmonia muito elevados, a casa de Vênus pode mostrar onde vamos sofrer algumas decepções e desilusões quando a vida falha em encontrar esses ideais. No entanto, motivados por essas insatisfações, Vênus poderia também indicar a região da vida na qual nos sentimos impelidos a fazer algo que fará o mundo (ou nós mesmos) ligeiramente mais verdadeiros, justos ou bonitos. 

Outra coisa que Afrodite odiava era competição. Ela sujeitou a linda jovem mortal Psique a lições extremamente humilhantes, pois achava que Psique havia ultrapassado o grau de atenção, que deveria ser dispensado apenas a uma deusa, isto é, só a ela, Afrodite. 

Veja o significado de:



sentiment_satisfied Emoticon